PESQUISAR

quinta-feira, 11 de abril de 2013

CLIPPING DE 11/04/2013


China: 10 são detidos por espalhar rumores do novo vírus da gripe aviária

Com preço em alta, Ana Maria Braga usa colar de tomates na TV

Cebola passa o tomate e sobe 21% em março: Após a disparada do preço do tomate, agora foi a vez da cebola aparecer como vilã da inflação. Em março, a alta média dos preços medidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ficou em 0,47%, mas o preço da cebola explodiu e chegou a 21,43%. Outros produtos que frequentam a

Paralisação de comerciantes da Ceasa do Rio pode aumentar preço de alimentos

Mantega minimiza inflação e afirma que preço dos alimentos irá cair

Alta do tomate impulsiona contrabando do fruto na Tríplice Fronteira: O alto preço do tomate no Brasil (que subiu 122% no último ano, de acordo com o IBGE) tem impulsionado o contrabando em pequena escala do fruto, na fronteira do país com a Argentina e o Paraguai.
O produto chega a custar até 70% menos nos países vizinhos, devido ao câmbio favorável e à escassez do tomate no Brasil.
Polpa de tomate importada da China é mais barata que a feita no Brasil
Leia mais (10/04/2013 - 15h13)

Contrabando - Quase 500 kg de tomate são apreendidos em Foz do Iguaçu: Leia mais (10/04/2013 - 14h24)

ECONOMIA: Tomate recua 40,2% no atacado, informa Cepea/Esalq

No Nordeste, a farinha de mandioca é a vilã da inflação: No Nordeste, o vilão da inflação em março não foi o tomate e sim a farinha de mandioca. O quilo da farinha é encontrado agora nos supermercados das capitais nordestinas a R$ 9, quando no final do ano passado não passava de R$ 3. O preço triplicou devido à seca na região, que prejudicou sensivelmente o cultivo de mandioca. A produção caiu 70%.