PESQUISAR

sábado, 13 de abril de 2013

CLIPPING DE 13/04/2013


Cenário de preços firmes para o boi gordo:

Feira Livre é opção para compra de tomate mais barato:

Cotações dos suínos registram fortes quedas em MT:

Preço do frango vivo é o menor desde ago/12:

Milho sobe 0,35% com sinais de demanda maior:

China tem novas infecções e morte por gripe aviária, diz agência:

Procon Assembleia constata aumento no gás de cozinha:

CIDADES: Beterraba é a nova "vilã" no orçamento do londrinense: Nas últimas 48 horas, o preço do legume teve alta de 14% na Ceasa de Londrina. O quilo, que custava R$ 3,04 na quarta, está sendo vendido a R$ 3,47 nesta sexta-feira

Edição de abril: O aquecido mercado dos vegetais congelados:
A Hortifruti Brasil aborda na edição de abril o mercado dos vegetais congelados no Brasil, com ênfase no setor da batata pré-frita congelada. O cenário é bastante promissor, pois a demanda é cada vez maior por esses produtos. Mas a oferta de vegetais congelados, no entanto, ainda depende de importação. Isso mostra a oportunidade de o mercado brasileiro se expandir no setor de alimentos congelados. Veja a matéria completa na página da Hortifruti Brasil.

As últimas informações do mercado de frutas e hortaliças você também pode acompanhar na edição de abril na na página da revista.
Daiana Braga - Equipe Hortifruti Brasil



Vilão dos preços, tomate frustra produtor: Apesar dos preços elevados, os ganhos da maior região produtora de tomates do país serão limitados. O excesso de chuvas e pragas afetaram a produtividade

Exportações de carne suína registram queda de quase 18% em março

Oferta menor faz preço de alimentos subir 1% em março, segundo a FAO: A pressão dos alimentos no bolso dos consumidores não é uma preocupação apenas dos brasileiros. A FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação) apurou que os alimentos tiveram alta mundial de 1% no mês passado.
A grande pressão veio do grupo dos laticínios, produtos que ficaram 11% mais caros. Essa alta se deve a problemas na Oceania, onde o clima foi quente e seco.
A FAO divulgou também a produção mundial de alimentos em 2012, que foi de 2,3 bilhões de toneladas, um pouco abaixo dos 2,35 bilhões do ano anterior.
Leia mais (12/04/2013 - 03h00)

Assim como o tomate, cebola é contrabandeada na tríplice fronteira: Assim como o tomate, a cebola, outro vilão da inflação, tornou-se objeto cobiçado de contrabando na tríplice fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina.
Ontem, fiscais da Receita Federal e do Ministério da Agricultura apreenderam 3.500 toneladas na ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu (PR).
Delfim Netto: Inquietação

tomate impulsiona contrabando do fruto na Tríplice Fronteira

Polpa de tomate importada da China é mais barata que a feita no Brasil

Alimentos em alta fazem vendas de supermercados caírem
Leia mais (12/04/2013 - 03h10)


Cepea - FRANGO/CEPEA: Preço do vivo é o menor desde ago/12: Piracicaba, 12/04 12h00 - Cepea, 12 – Os preços do animal vivo e da carne de frango continuam em queda no mercado brasileiro. Neste início de abril, o frango vivo tem se desvalorizado em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea e as cotações são as menores desde meados de agosto de 2012. Apesar do término da Quaresma, a percepção de representantes de frigoríficos e de atacadistas é de que o consumo da carne de frango, a exemplo da carne suína, não reagiu no início deste mês. Do lado da oferta, a valorização contínua dos pintainhos também sinaliza que a produção brasileira pode ter aumentado. Conforme levantamentos do Cepea, no estado de São Paulo, por exemplo, o reajuste de preços do pintainho chega a 32% na parcial deste ano. (Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br )